segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CREDO DA PAZ - Postado por Luiz Carlos Nogueira

Por Ralph Maxwell Lewis

Sou responsável pela guerra...

-- Quando orgulhosamente faço uso da minha inteligência para prejudicar o meu semelhante.

-- Quando menosprezo as opiniões alheias que diferem das minhas próprias.

-- Quando desrespeito os direitos alheios.

-- Quando cobiço aquilo que uma outra pessoa conseguiu honestamente.

-- Quando abuso da minha superioridade de posição privando outros de sua oportunidade para progredir.

-- Se considero apenas a mim próprio e a meus parentes pessoas privilegiadas.

-- Me concedo direitos para monopolizar recursos naturais.

-- Se acredito que outras pessoas devem pensar e viver da mesma maneira que eu.

-- Quando penso que sucesso na vida depende exclusivamente do poder da fama e da riqueza.

-- Quando penso que a mente das pessoas deve ser dominada pela força e não educada pela razão.

-- Se acredito que o deus de minha concepção é aquele em que os outros devem acreditar.

-- Quando penso que o país em que nasce o indivíduo deve ser necessariamente o lugar onde ele tem de viver.

-- Se estou em paz, eu promovo a paz dos que me cercam. Por sua vez, eles promovem a paz daqueles que estão à sua volta e que também farão o mesmo. Então, a paz começa por mim! E sem ela não pode haver a necessária transformação social.

Nenhum comentário: