terça-feira, 1 de dezembro de 2009

RELIGIOSOS – QUAISQUER QUE SEJAM, ESTÃO SUJEITOS A PRATICAR CRIMES COMO QUALQUER OUTRO SER HUMANO

Por Luiz Carlos Nogueira

nogueirablog@gmail.com


Um amigo meu, depois de tanto aprontar no “mundo profano” (como dizem), não sei porque cargas d´água acabou se casando e se convertendo numa religião que não vou dizer qual. Claro, seria muita burrice minha. Também não vou dizer o nome dele, senão a amizade acaba, e aí eu me lembro da inteligente frase de Antoine De Sainte-Exupéry, em O Pequeno Príncipe: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, embora até hoje eu não sei se foi eu que o cativei ou se foi ele que me cativou.


Pois é, esse meu amigo era um sujeito alegre, muito comunicativo, brincalhão, enfim era um “cara” como dizem — de bom astral। Em todas as festas ou reuniões estava ele sempre com sua alegria contagiante, mas agora virou um “cara chato”, qualquer coisa para ele, é motivo de fazer uma “rezação” na qual quer envolver todo mundo. Só pede, pede e pede. Acha que Deus não tem outra coisa para fazer, senão ficar a sua disposição toda hora, ouvindo “baboseiras” e lengalengas.

Fazer o quê? É meu amigo, tenho que aguentar até que a sua febre passe, que ele desconfie e “caia na real”.

Esses dias ele me enviou um email, mostrando-se exacerbado, dando notícia de que um padre havia batido num dos “fiéis” da sua Igreja (da Igreja do Padre).

A minha resposta para ele foi a seguinte:

Calma Fulano:

Em primeiro lugar, não sou católico (aliás não sou filiado de alguma religião) e não estou defendendo o criminoso só porque é padre, ou só porque é dessa ou qualquer outra religião. Entenda bem isso.

Por conseguinte, que seja feita uma constatação — desde que o mundo é mundo, essas coisas acontecem porque o homem é o lobo do homem. Isto não é “privilégio” (claro, quando digo “privilégio” isto é uma metáfora) só de padres. Antes o é também de qualquer outro ser humano, ainda que seja de uma ou de outra religião, não importa qual.

Segundo relato bíblico, o primeiro crime depois de Adão e Eva, praticado por um de seus filhos não foi só o de agressão física. Foi de agressão física seguida de morte. Ou seja, Caim enciumado (porque Deus aceitava somente as oferendas do seu irmão) atacou Abel com uma queixada de burro, e o matou.

E Caim não era nenhum padre, nenhum pastor, nenhum pai-de-santo, ou qualquer outro religioso. Aliás naquela época nem existia religião que foi uma coisa inventada pelo ser humano. Não me consta que Deus tenha inventado uma religião e tenha lhe dado uma denominação. Também não se diga que Deus tenha inspirado o ser humano para criá-la. Quem disser o contrário estará mentindo, porque ninguém (criatura) pode saber das intenções e vontades de Deus (Criador). Para sabermos das intenções e vontades D’ele, só se fossemos também um Deus (com D maiúsculo e não com d minúsculo. — Procure entender isto – “D” maiúsculo e “d” minúsculo), mas pelo que me consta Deus só existe UM (UM com todas as letras maiúsculas). Logo o ser humano (criatura) não sabe nada a respeito de Deus (Criador) — apenas inventa. INVENTA esse é o termo.

Por outro lado, o que seria pior sob o ponto de vista religioso. O estupro ou o incesto? Já que o incesto ocorre da união entre pai, mãe e irmão, e o estupro pode ocorrer fora dessa consanguinidade. A diferença seria apenas que o estupro ocorre à força e sem a permissão de quem o sofre? Claro que nenhum dos dois é moral e legal.

Mas, ora, a Bíblia proíbe o incesto - veja em Levítico 18:6 “Nenhum de vós se chegará àquela que lhe é próxima por sangue, para descobrir a sua nudez. Eu sou o Senhor.”
Não obstante a confusão, ou seja, quer sejamos filhos de Adão e Eva, ou descendentes de Noé, não há explicação lógica a respeito da procriação humana. Somos nós produtos de casos incestuosos? Se Deus criou inicialmente e apenas Adão e Eva (...abençoou Deus seus filhos: Sede fecundos, disse-lhes ele, multiplicai-vos e enchei a terra...), com que caim se casou? Com uma macaca? E os descentes de Adão e Eva e de Caim são produtos do incesto?

Se o dilúvio destruiu todos os seres humanos (exceto Noé e sua família) e todas as coisas que estes construíram, então os descentes de Noé são também produtos do incesto (reproduziram-se entre si)?

Como Deus poderia proibir o incesto se Ele criou a humanidade, que segundo o texto bíblico, para que ela dominasse a terra e tudo que nela existe, sabendo que para isso seria necessário que houvesse incesto?

Gostaria que você entrasse nesses sítios da Internet, e lesse todos esses casos, pois o que temos que refletir não é porque quem pratica esses crimes, trata-se de um padre, de um pastor, enfim de qualquer que seja o seu ministério ou cargo religioso, mas é porque tais crimes devem ser banidos da raça humana। É lamentável que membros de uma igreja ou religião pratiquem tais atos, todavia, cada vez que apontamos um crime só porque foi praticado ou por um padre, ou por um ministro evangélico, ou monge dessa ou daquela seita, nós só fazemos recrudescer a intolerância religiosa que pode se transformar em guerra, como acontece em muitas partes do mundo. Isso é perigoso para todos. É assim que eu vejo.

RELIGIOSOS DE QUALQUER CULTO ESTÃO SUJEITOS A BRIGAR E BATER:


http://cleisonoliveira.blogspot.com/2009/08/presidente-de-convencao-da-assembleia.html

http://salcompimentas.blogspot.com/2008/11/pastor-agride-garoto-de-programa-com.html

http://6rbtata.com/view/_95nh7eM0ZQ/PASTOR_AGRIDE_A_M%C3%83E_NOSSA_SENHORA_DE_APARECIDA.html

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2009/09/454629.shtml


RELIGIOSOS DE QUALQUER CULTO ESTÃO SUJEITO A MATAR:

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI135478-EI312,00.html

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,pastor-que-matou-garoto-culpa-outros-dois-religiosos-por-morte,181389,0.htm

http://noticias.gospelmais.com.br/pai-de-santo-que-matou-pastor-ira-a-juri-popular.html

RELIGIOSOS DE QUALQUER CULTO PRATICAM ESTUPROS:


http://www.luiscardoso.com.br/2009/03/04/pastor-estruprou-cinco-menores-em-carutapera/

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/140727/pastor-evangelico-e-condenado-por-estupro-e-atentado-violento-ao-pudor

http://e-paulopes.blogspot.com/2008/11/condenado-o-pastor-que-estuprou-garota.html

http://www.sistemas.aids.gov.br/imprensa/Noticias.asp?NOTCod=51311

http://www1.an.com.br/1999/out/09/0pol.htm

http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=10159

http://blogs.gospelmais.com.br/papodeteologo/lideres-religiosos-estupram-noiva-pouco-antes-do-casamento/

Nenhum comentário: