quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A votação da proposta para o reajuste dos aposentados e pensionistas está prevista para o dia 4/11/2009

Informações: Luiz Carlos Nogueira


Representantes dos cerca de 300 aposentados que foram a Brasília pedir a aprovação da matéria, foram recebidos pelo Presidente da Câmara (Michel Temer)


O Presidente da Câmara, Michel Temer prometeu incluir na pauta para votação (com ou sem a concordância do governo) na primeira semana de novembro, o texto (PL 1/07) que garante a todos os aposentados os mesmos índices de reajuste do salário-mínimo, conforme disse:

"Eu trabalhei muito junto ao governo para que houvesse um acordo global em torno desse assunto, mas o acordo vem sendo parcial. E, se não houver uma composição definitiva com todos até a semana que vem, eu me comprometi a colocar o projeto referente aos aposentados na pauta para votação na quarta-feira."


Sabe-se que não obstante a promessa de Temer, os manifestantes disseram que irão permanecer em vigília na Câmara, para o cobrar dos parlamentares que votem favoravelmente ao projeto.

O presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas, Warley Martins, disse que: "Hoje, 8 milhões e 100 mil aposentados que ganham acima de um salário mínimo vão ser beneficiados com esse projeto se ele for votado o mais rápido possível. No começo do mês de novembro, vão entrar os PLs do pré-sal. São 4 projetos que vão trancar a pauta. Depois vem o recesso de dezembro e aí neste ano nada mais será votado".


Outras propostas
Além da emenda que garante os mesmos reajustes do salário mínimo a todas as aposentadorias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), os manifestantes também querem a votação de outros dois

Para conhecer outros projetos e outras notícias relacionadas com este assunto, clique nos links:

Projetos.

Projetos, que ainda estão aguardando para ser votados na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ):

1.O PL 4434/08 que visa recuperar o número de salários mínimos a que tinha direito o aposentado no momento da concessão do benefício.

2.O PL 3299/08 que acaba com o fator previdenciário.

Outras notícias:


Deputados cobram votação de matérias em beneficio de aposentados
Relator sugere nova regra para aposentadoria
Aposentados cobram reajuste igual ao do salário mínimo
Parlamentares tentarão novo acordo sobre reajuste de aposentados

Nenhum comentário: